quarta-feira, 27 de março de 2013

Motivação no Trabalho




Algumas dicas sobre  motivação no trabalho, sabemos que a maioria das pessoas hoje estão desmotivadas no trabalho,  por vários motivos.  Muitas das vezes algumas situações inesperadas faz com que você se sinta um pouco inseguro. 

quinta-feira, 21 de março de 2013

O que é Psicologia Social?


Segundo o psicólogo Gordon Allport, a psicologia social é uma disciplina que usa métodos científicos "para entender e explicar como o pensamento, sentimento e comportamento dos indivíduos são influenciados pela presença real, imaginada ou implícita dos outros seres humanos" (1985).

terça-feira, 19 de março de 2013

Qual é a sua forma de aprendizagem?


Você já reparou que você parece aprendem melhor sob certas condições? Por exemplo, alguns alunos aprendem melhor a partir de palestras de classe, enquanto outros aprendem melhor lendo livros didáticos. De acordo com os defensores do estilo de aprendizagem, o seu estilo único de aprendizado pode desempenhar um papel na forma como você aprender, bem como a sua capacidade de reter e recordar informação.

O que é Inteligência Emocional?


A inteligência emocional (IE) refere-se à capacidade de perceber, avaliar e controlar as emoções. Alguns pesquisadores sugerem que a inteligência emocional pode ser aprendida e reforçada, enquanto outros afirmam que é uma característica inata.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Como evitar o estresse no trabalho.



Antes de tudo precisamos saber o que é realmente o estresse ? é uma reação do organismo com componentes psicológicos, físicos, mentais e harmonias que ocorre quando surge a necessidade de uma adaptação grande a um evento ou situação de importância. Porem este evento pode ser algo negativo ou positivo.

Para você que passa maior parte do dia no trabalho, e tem seus dias estressantes ao extremo, segue algumas dicas como evitar.

10 formas de aumentar o seu metabolismo


Dar um boost no seu Metabolismo

O aumento do metabolismo é o grande segredo para emagrecer, mas o quão rápido o seu corpo queima calorias, depende de vários fatores. Algumas pessoas herdam um metabolismo acelerado. Os homens tendem a queimar mais calorias do que as mulheres, mesmo em repouso. E para a maioria das pessoas, o metabolismo diminui progressivamente após os 40 anos. Embora você não pode controlar o seu sexo, idade, ou genética, existem outras maneiras de obter um impulso.

domingo, 10 de março de 2013

Postura frente ao computador


Algumas dicas sobre postura adequada no ambiente de trabalho e em casa de “ Frente computador”.
Sabemos que as maiorias das pessoas passam a maior parte do dia no trabalho.

terça-feira, 5 de março de 2013

Algumas dicas de comportamento no ambiente de trabalho


Bom, todos nos temos um comportamento diferente de trabalhar, porem sabemos que hoje em dia temos que valorizar nosso emprego, principalmente o nosso ambiente de trabalho.

O comportamento do ambiente de trabalho, e fator mais importante para que possamos crescer no emprego.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Como se comportar durante uma entrevista de Emprego

Bom sabemos, que toda vez, que vamos fazer uma entrevista de emprego , ficamos nervosos e ansiosos, pois o nosso comportamento é um dos itens de maior peso na avaliação final.

Ai sempre ficamos no pensamento, como será a entrevista, como devo me comportar, qual será a postura ideal, enfim vários questionamentos.

domingo, 3 de março de 2013

Livro do Padre Marcelo Rossi Ágape


Antes de tudo, como é bom entender a palavra do evangelho, pois a palavra do evangelho e de origem grega é um termo como significado religioso e se refere à mensagem de salvação.