terça-feira, 19 de março de 2013

Qual é a sua forma de aprendizagem?


Você já reparou que você parece aprendem melhor sob certas condições? Por exemplo, alguns alunos aprendem melhor a partir de palestras de classe, enquanto outros aprendem melhor lendo livros didáticos. De acordo com os defensores do estilo de aprendizagem, o seu estilo único de aprendizado pode desempenhar um papel na forma como você aprender, bem como a sua capacidade de reter e recordar informação.


Todas as pessoas têm habilidades diferentes, personalidades, motivações e experiências passadas que podem afetar como eles aprendem melhor. Várias teorias existem para categorizados e descrever essas diferentes formas de aprender. Uma dessas teorias é baseada no trabalho de análise psicólogo Carl Jung. Teoria de Jung sugere que há uma série de tipos psicológicos com base em vários padrões de personalidade diferentes.

Teoria de Jung se concentra em quatro funções básicas psicológicas:
  • Extroversão versus Introversão
  • Sensção vs Intuição
  • Pensamento vs Sentimento
  • Julgar vs Percepção
Você pode estar familiarizado com esses tipos de personalidade do conhecido indicador de Myers-Briggs Type Personalidade, que se baseia na obra de Jung. Embora a teoria de Jung é normalmente aplicada a avaliação de personalidade, ele também pode ser uma ferramenta útil para a compreensão de seu estilo único de aprendizado.

Lembre-se que seu estilo de aprendizagem não está definido em pedra. Isso pode mudar com o tempo ou com base na situação de aprendizagem que você está dentro Mais importante, lembre-se que nenhuma teoria ou estilo pode abranger completamente a maneira que você aprende melhor. Na realidade, o seu estilo de aprendizagem é provavelmente uma mistura de muitas habilidades diferentes, características e preferências. Saiba mais lendo o artigo sobre os estilos de aprendizagem junguianos com base na teoria de Jung personalidade e considerar qual a combinação de estilos melhor descreve como você aprende melhor.

Embora a pesquisa tende a sugerir que os estilos de aprendizagem têm pouca correlação com o desempenho dos alunos, o conceito permanece popular entre os educadores e estudantes.

Tem inúmeras formas de aprendizagem, recomendo a leitura do artigo na Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Aprendizagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário